sábado, 5 de abril de 2008

Um gel contra a SIDA

Testes, testes e mais testes — o gel anti sida ainda vai passar por muitos deles antes de chegar ao mercado. Um caminho que vai levar no mínimo cinco anos.
As investigações iniciais mostraram que essa substância agia como um poderoso microbicida contra o HIV. Dessa forma, surgiu a ideia de acrescentar o composto a um gel lubrificante — e com uma finalidade precisa, que seria a protecção do organismo feminino.
Os primeiros resultados em laboratório provaram a eficácia da droga contra a contaminação e empolgaram os pesquisadores. Eles, então, mergulharam mais fundo nos trabalhos e, muito além das cobaias, passaram a esquadrinhar a acção do gel em células do útero humano. Os resultados foram mais que animadores, uma vez que observou-se que o dollabelano diterpeno consegue sobreviver por várias horas na flora vaginal sem sofrer grandes alterações e sem perder sua eficácia, contudo, afirmam que, para o sexo anal não se sabe se o efeito será o mesmo, na medida em que na mucosa dessa área há bactérias que podem interferir na acção do gel.


Para melhor conhecimento de como o vírus HIV contamina um organismo não infectado, visitem a fonte que seguidamente apresento…

Reflexão:
Excepcional notícia… Se de facto tudo isto for verdade, estamos perante uma promissora descoberta que pode ser a salvação para muitas pessoas. Pelo que é dito, as investigações já vão algo avançadas e os resultados têm sido muito animadores…espero que tudo dê certo desta vez e que o facto deste vírus ser um retrovírus não afecto neste trabalho tão bem desenvolvido…

Sem comentários: