terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Cientistas afirmam que bactéria não está restrita aos gays

Pesquisadores anunciaram que homens homossexuais eram "muitas vezes mais vulneráveis" que outras pessoas à contaminação por um novo tipo de bactéria resistente, virulenta e com potencial para matar. Mas o Centro de Controlo de Doenças e Prevenção afirmou que a infecção não é sexualmente transmissível e que não está restrita ao um grupo específico de pessoas.
Os cientistas britânicos afirmam que esta bactéria, conhecida como MRSA (sigla em inglês para Staphylococcus aureus resistente à meticilina) USA300, pode ser o "novo HIV". A contaminação da bateria se dá por contacto e é bastante disseminada em hospitais e entre quem trabalha neles.

Reflexão:
Pois bem, se tal se verificar, há mais uma preocupação para os cientistas. Terão que descobrir não só uma vacina para o HIV mas para este, suposto, HIV. Tal se se confirmar, será uma notícia bombástica que não só atormentará os homossexuais mas todos os indivíduos. Resta encontrar formas de prevenção de maneira a que esta doença não seja um tormento como a SIDA.

Sem comentários: