sábado, 9 de fevereiro de 2008

Defeitos por acidente (3)

Pois bem no seguimento da última postagem e atendendo à procura feita pelos meus colegas de turma, decidi colocar mais algumas imagens resultantes de alterações do material genético.

Aqui à esquerda podemos ver Frank Lentini que nasceu com 3 pernas e 2 pénis, vestígios embrionários de um irmão gémeo.
À direita está presente uma mutação que causa o crescimento ósseo desenfreado e está na origem da FOP, uma doença infantil que ainda não tem cura.

À esquerda, novamente, uma foto de um bebé que tem 6 dedos no pé direito e 7 no esquerdo. Além disso, tem um dedo a mais em cada mão.
À direita uma menina que nasceu sem braços devido aos efeitos da talidomia, um fármaco utilizado para combater os enjoos na gravidez.

Ao lado é perceptivel um anão, que apesar da sua estatura, leva na mesma a sua vida..e que vida...
À direita mais um caso de gémeos que, desta vez, proporcionou um aborto espontâneo.


Por fim mais dois casos: neste é perceptivel uma deficiência no mecanismo que controla o desenvolvimento embrionário como a ausência de olhos ou o crescimento anómalo dos dedos dos pés.

Fonte: Superinteressante

2 comentários:

Alexandra Pitinhuh disse...

o teu objectivo deve ser chocar as pessoas... já chegavam as imagens anteriores para verificar que os "defeitos por acidente" podem ser do pior k há...
agora deu-te para isto...mas mais uma vez fiquei surpreendida ao ver as imagens....

João Miguel disse...

o meu objectivo não é chocar ninguém mas sim alertar para as possiveis consequências duma simples e aparentemente altaração do material genético. E como se pode observar, que era o meu objectivo inicial, estes defeitos podem ter diferentes consequências...mas obrigado pelo teu comentário!!